Trocas, Devoluções e Garantia

  1. PROCESSO DE RECEBIMENTO
    O momento do recebimento do material é uma das etapas mais importantes para evitar problemas futuros. É crucial que todo o material seja conferido no ato da entrega e na presença do entregador, assegurando que todo o pedido esteja em conformidade.

    Recebimento via Sedex:

    Após efetuar a conferência, caso seja identificada alguma divergência, entrar em contato com a Coldmix imediatamente.

    Recebimento via Transportadora:

    – Verificar a quantidade de volumes versus o descrito na nota fiscal;
    – Integridade da(s) embalagem(s);
    – Integridade do produto.

    No caso de avaria ou qualquer divergência, é necessário registrar o ocorrido no conhecimento de transporte e só assinar o documento de recebimento após entrar em contato com a Coldmix para obtenção de maiores informações. Após o conhecimento de transporte estar assinado, fica entendido que não houve avaria ou danos no momento do transporte/recebimento.

  2. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO
    De acordo com o Código de defesa do consumidor, se por algum acaso você recebeu a mercadoria e deseja devolve-la, isso é possível desde que a devolução ocorra dentro de no máximo 07 dias corridos a contar do recebimento da mesma. Qualquer devolução somente será aceita se os critérios abaixo forem atendidos:

    – Material deverá estar sem qualquer sinal de uso;
    – Material deverá estar na embalagem original;
    – Processo de devolução deverá estar dentro do prazo de 07 dias corridos após o recebimento;
    – Emissão de nota fiscal de devolução em conformidade.
    . Informar a CFOP correta;
    . Informar a Natureza de Operação;
    . Destacar todos os impostos e o frete;
    . Informar no campo de observações o nº da nota fiscal de saída.

    Os processos que não atenderem aos critérios acima, não serão aceitos pela Coldmix. Adicionalmente informamos que o retorno desses materiais e todos os custos envolvidos, serão de responsabilidade do cliente.

    Para iniciar o processo de devolução, clique aqui

  3. PROCESSO DE RECUSA
    O processo de recusa só é possível se o mesmo ocorrer no ato da entrega.

    – Justificar no verso da nota fiscal o motivo da recusa;
    – Carimbar, datar e assinar o verso da nota fiscal.

    No caso de quaisquer dúvidas ou problemas no momento do recebimento do material, favor entrar em contato com a Coldmix para maiores esclarecimentos. Desta forma poderemos avaliar e melhorar os níveis de qualidade no atendimento.

  4. GARANTIA
    Todos os produtos representados e comercializados pela COLDMIX possuem garantia contra vícios e defeitos de fabricação. O prazos de garantia oferecidos pela COLDMIX é de 3 (três) meses de garantia legal, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda ao consumidor acrescido de prazo complementar oferecido por liberalidade única da COLDMIX. Os prazos de garantia COLDMIX não são necessariamente os mesmos que os oferecidos pelos fabricantes em seus mercados locais.

    Os prazos de cobertura, bem como o que está ou não coberto pela garantia varia entre Marcas e até mesmo entre modelos de uma mesma marca. Para saber os prazo de garantia, itens cobertos e tipo de cobertura favor consultar o arquivo abaixo:

    Prazos de Cobertura de Garantia – Coldmix Brasil

    A garantia dos produtos comercializados pela Coldmix NÃO cobrem os seguintes casos:

    • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto

    • Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pelo fabricante para cada produto.

    • Problemas causados por montagem/instalação em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;

    • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, pouca ventilação, temperaturas acima do indicado para o funcionamento do equipamento.

    • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pelo fabricante.

    • Problemas causados pela falta de limpeza/manutenção do equipamento/produto ou de seus componentes.

    • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

    • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.

    • Danos causados por variações de corrente elétrica acima da tolerada pelo equipamento, conforme manual de instruções e/ou ficha técnica do equipamento bem como utilização do mesmo em voltagem diferente da indicada.

    Estou de acordo – Solicitar Garantia