Antes de solicitar um serviço técnico aconselhamos ler com atenção as informações abaixo.

Do seu lado direito temos manuais, treinamentos, catalogos (código de peças) e vistas explodidas

Em caso de dúvidas nosso suporte online (CHAT), na lateral de sua tela, terá o prazer em atende-lo

Caso os materiais e respostas abaixo não lhe ajudem abra um chamado no nosso SITE

FAQ - Perguntas Frequentes (Guia de resoluções rápidas)


FABRICANTE : AJ ANTUNES

EQUIPAMENTO : TOSTADEIRA

MODELO : VCT2000


01. Pães queimando

CAUSA 1: Folha de teflon rasgada ou precisando de limpeza.
SOLUÇÃO 1: Efetue a limpeza e caso haja sinais de desgaste, substitua a folha de teflon.
Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO. )(Prazo para troca é de de 45 dias) . Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Correias de silicone gastas ou precisando de limpeza.
SOLUÇÃO 2: Efetue a limpeza das correias e caso tenham sinais de desgaste, substitua as mesmas. prazo para troca ( 3 à 6 meses). Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 3: Compressão inadequada dos pães
SOLUÇÃO 3: Verifique se os seletores de compressão dos pães estão nas posições corretas e ajuste se necessário. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 4: Os pães não atendem as especificações
SOLUÇÃO 4:
Entre em contato com seu fornecedor de pães para verificação. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

02. Esteiras não giram

CAUSA 1: Tampa superior não está posicionada corretamente.
SOLUÇÃO 1: Posicione a tampa superior corretamente, de modo que o interruptor de segurança seja pressionado pela mesma. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

03. Não liga

CAUSA 1: Plug fora da tomada de alimentação elétrica.
SOLUÇÃO 1: Coloque o plug na tomada e ligue o equipamento. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Disjuntor do circuito que alimenta o equipamento está desligado.
SOLUÇÃO 2: Ligue o disjuntor. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

04. Os pães ficam presos

CAUSA 1: As cintas da correia não estão sendo limpas de forma adequada.
SOLUÇÃO 1: Limpe as cintas de silicone de correia conforme descrito na seção de manutenção do manual. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: As cintas da correia da esteira não estão grudentas/pegajosas (substitua a cada 3-6 meses).
SOLUÇÃO 2: Limpe ou substitua as cintas de silicone de correia conforme descrito na seção de manutenção deste manual. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 3: Os pães não estão sendo inseridos na tostadeira de forma adequada. (substitua a cada 3-6 meses).
SOLUÇÃO 3: Os pães devem ser inseridos com as partes cortadas voltadas uma para a outra, e no lado correto (base ou coroa do pão). Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

05. Não tosta pães

SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso SITE

06. ERRO 4,5,6,7,8,9,ou 10

SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso SITE

FABRICANTE : DUKE

EQUIPAMENTO : ESTUFA DE CARNES

MODELO : FMW3-24


01. Estufa aquece, mas todos os displays estão apagados

SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso SITE

02. O equipamento está muito quente

CAUSA 1: Programação configurada com temperaturas fora do padrão.
SOLUÇÃO 1: Revise a programação e faça uma nova, caso seja necessário. Insira a nova programação no equipamento através do pen drive. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

03. Equipamento não esquenta

SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso SITE


FABRICANTE : HENNY PENNY

EQUIPAMENTO : ESTUFA DE CARNES

MODELO : HHC-983 /HHC-903


01.Vazamento de vapor do gabinete.

CAUSA 1:Ajuste de umidade muito alto, produtos encharcados
SOLUÇÃO 1: Diminuir o uste de vapor. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Sonda de vapor defeituosa
SOLUÇÃO 2: Abra um chamado atráves do nosso SITE

02. Produto muito seco.

CAUSA 1: Ponto de ajuste de umidade muito baixo.
SOLUÇÃO 1: Aumente o ajuste umidade. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Falta de água na bandeja.
SOLUÇÃO 2: Verifique o abastecimento de água, registro fechado e filtros obstruídos. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 3: Interruptor de nível de água danificado.
SOLUÇÃO 3: Abra um chamado atráves do nosso SITE

03.Unidade não alcança temperatura.

CAUSA 1: Gaxeta danificada.
SOLUÇÃO 1: Substitua a gaxeta danificada. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO. ) Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Porta parcialmente aberta.
SOLUÇÃO 2: Feche a porta. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 3: Problemas com componentes de aquecimento.
SOLUÇÃO 3: Abra um chamado atráves do nosso SITE

04. Estufa não liga.

CAUSA 1: Alimentação elétrica.
SOLUÇÃO 1: Disjuntor desligado

FABRICANTE : HENNY PENNY

EQUIPAMENTO : FRITADEIRAS

MODELO : PFE/PFG/OFE/OFG


01. Produto muito escuro.

CAUSA 1: Temperatura do óleo muito alta
SOLUÇÃO 1: Verifique se a temperatura do óleo está correta e ajuste se necessário. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Óleo com coloração escura
SOLUÇÃO 2: Substitua o óleo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

02. Produto muito claro.

CAUSA 1: Produto congelado
SOLUÇÃO 1: Ambientar o produto, para descongelamento. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Baixa temperatura do óleo de fritura
SOLUÇÃO 2: Aguardade o óleo atingir a temperatura programada. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

03. Óleo não desce para o carrinho de filtragem.

CAUSA 1: Resíduos obstruindo a passagem do óleo.
SOLUÇÃO 1: Desobstruir o registro de descida do óleo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

04. Óleo não sobe durante a filtragem.

CAUSA 1: Filtro de resíduos obstruído.
SOLUÇÃO 1: Efetue a troca do filtro e limpeza do carrinho. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Conjunto de filtragem do carrinho montados de forma incorreta.
SOLUÇÃO 2: Limpe o carrinho e monte o conjunto de filtragem corretamente. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

05. Equipamento não atinge a pressão de trabalho.

CAUSA 1: Gaxeta da tampa defeituosa
SOLUÇÃO 1: Verifique se há desgaste na gaxeta e substitua se for necessário. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO ) Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

06. Equipamento não atinge a temperatura de trabalho e no painel de controle a parece a mensagem "too cool".

SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso SITE

07. Equipamento não liga.

CAUSA 1: Disjuntos desligado
SOLUÇÃO 1: Ligue o disjuntor se necessário. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

FABRICANTE : HME

EQUIPAMENTO : BASE DE COMUNICAÇÃO

MODELO : -

01. A mensagem 'Bateria falhou' é ouvida no fone de ouvido quando o botão de energia é pressionado.

CAUSA 1: A bateria pode estar com defeito.
SOLUÇÃO 1: Substitua a bateria. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO)

CAUSA 2: Os contatos da bateria podem estar sujos.
SOLUÇÃO 2: Limpe os contatos da bateria com álcool. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

02. Você ouve um eco no auricular do fone de ouvido quando você fala no microfone do fone de ouvido.

CAUSA 1: O alto-falante externo e o microfone do totem podem não estar instalados adequadamente.
SOLUÇÃO 1: Certifique-se de que o alto-falante e o microfone estejam isolados um do ouro e que estejam colocados de forma justa, com suficiente espuma em torno deles para absorver vibrações. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: O nível de áudio de entrada e/ou de saída podem estar configurados com som muito alto.
SOLUÇÃO 2: Configure o nível de áudio de saída com volume suficiente para ser ouvido pelos clientes. Diminua o áudio de entrada para um nível confortável. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

03. Nenhum som é escutado no fone de ouvido quando você pressiona o botão A e fala no microfone.

CAUSA 1: A energia pode estar desligada na estação base.
SOLUÇÃO 1: Certifique-se de que o logotipo da HME e demais luzes estejam acesas na estação base. Verifique se o disjuntor do quadro de alimentação de energia foi desarmado. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: É possível que a fonte de alimentação da estação base não funcione.
SOLUÇÃO 2: Certifique-se de que o adaptador está ligado à tomada de CA e conectado a J3, situado na placa de circuito de áudio da estação base. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 3: É possível que o fone de ouvido não esteja ligado.
SOLUÇÃO 3: Pressione o botão de ligar no fone de ouvido. Certifique-se de que a luz continue acesa e passe de vermelho a verde. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 4: É possível que o volume não tenha sido configurado corretamente.
SOLUÇÃO 4: Ajuste o volume com os botões Aumentar e Diminuir. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 5: É possível que o fone de ouvido não tenha sido registrado.
SOLUÇÃO 5: Registre o fone de ouvido. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 6: O fone de ouvido pode estar com defeito.
SOLUÇÃO 6: Utilize outro fone de ouvido. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

04.O som de entrada de áudio é muito baixo.

CAUSA 1: O volume de saída de áudio pode ser muito baixo para o ambiente onde estiver sendo utilizado.
SOLUÇÃO 1: Ajuste o nível de volume do alto-falante externo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

05. Não há som de saída. O cliente não consegue escutar nada.

CAUSA 1: O sistema pode estar configurado para o speed team.
SOLUÇÃO 1: Verifique a configuração do speed team. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: Pode haver fios soltos no alto-falante externo ou no circuito impresso da estação base.
SOLUÇÃO 2: Verifique a luz indicadora de presença de veículo (carro) na estação base. Verifique as conexões externas de cabos do alto-falante em J6 ou J14 na estação base e no alto-falante externo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

06. Os funcionários podem ouvir clientes através do alto-falante do toten ou dos fones de ouvido, mas não podem ouvir uns aos outros.

CAUSA 1: É possível que a placa do circuito possa estar com defeito.
SOLUÇÃO 1: Verifique se as luzes de A1/A2 e B1/B2 da estação base acendem quando os botões são pressionados. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: O fone de ouvido pode estar com defeito.
SOLUÇÃO 2: Utilize outro fone de ouvido.

07. Os funcionários não podem ouvir clientes através do alto-falante do toten ou dos fones de ouvido.

CAUSA 1: É possível que os cabos da placa do circuito da estação base estejam soltos.
SOLUÇÃO 1: Verifique todas as inserções de fios a conectores nos circuitos impressos na estação base. Caso tenham fios soltos, entre em contato com a Coldmix.

08. O fone de ouvido apresenta um som intermitente.

CAUSA 1: A bateria pode estar com baixa carga.
SOLUÇÃO 1: Substitua a bateria.

09. O carregador de bateria não está funcionando.

CAUSA 1: O carregador pode não estar ligado.
SOLUÇÃO 1:
Certifique-se de que o carregador de bateria está conectado. Se não funcionar, Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO)

10. A mensagem “Falha do Registro” é ouvida através do fone de ouvido. As luzes permanecem vermelhas.

CAUSA 1: A estação base não está ligada.
SOLUÇÃO 1: Certifique-se de que o logotipo da HME e demais luzes estejam acesas na estação base. Se nenhuma luz estiver acesa, certifique-se de que o adaptador de energia esteja ligado na tomada elétrica e esteja conectado a J3 no circuito impresso da estação base de áudio. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

CAUSA 2: O botão de registro não foi pressionado.
SOLUÇÃO 2: Efetue o registro novamente. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

FABRICANTE : ITHACA

EQUIPAMENTO : IMPRESSORA ITHACA

MODELO : ITHACA_9700

01. Impressora só imprime de um lado.

CAUSA 1: Cabeçote de impressão com defeito.
SOLUÇÃO 1: Levante o painel de toutch da impressora para ter acesso aos cabeçotes, inverta um pelo o outro, caso o problema vá junto com a inversão, faça a troca do cabeçote inteiro. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso SITE

02. Ao ligar o equipamento o mesmo não entra na tela de menu.

CAUSA 1: Placa principal com problema.
SOLUÇÃO 1: O equipamento deverá ser enviado para a ColdMix para análise em laboratório.

03. Ao pressionar alguma opção do menu, o mesmo não aciona ou ativa um produto diferente para impressão.

CAUSA 1: Toucth com defeito.
SOLUÇÃO 1: O equipamento deverá ser enviado para a ColdMix para análise em laboratório.

FABRICANTE : SCOTSMAN

EQUIPAMENTO : MÁQUINA DE GELO

MODELO : C0322/C0630 /CU2026/ C1030

01. A luz de limpeza está acesa

SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso SITE

02. A luz vermelha acesa e erro 3 aparecendo no painel.

CAUSA 1: Filtros de água saturados, pressão abaixo do minimo exigido pelo fabricante (20 psi ).
SOLUÇÃO 1: Verifique o estado dos filtros e substitua-os se necessário. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO

CAUSA 2: Registro de água fechado ou danificado
SOLUÇÃO 2: Caso esteja fechado, abra o mesmo e se estiver danificado, substitua o mesmo.

CAUSA 3:Falta d'agua no estabelecimento
SOLUÇÃO 3:Aguarde o restabelecimento da água.

03. ERRO1

CAUSA 1: Ambiente com temperatura elevada
SOLUÇÃO 1:Verifique a temperatura no ambiente, a mesma não deverá ser superior a 38°c.

CAUSA 2: Filtro de ar do equipamento está sujo.
SOLUÇÃO 2: Retire o filtro e limpe-o com sabão e água corrente.

CAUSA 3: Objetos impedindo a boa circulação de ar em torno do equipamento.
SOLUÇÃO 3: Retire os objetos, de modo que o ar circule livremente em torno do equipamento

04. ERRO 5, 7 OU 8

CAUSA 1: Esses problemas geralmente estão relacionados a falta de limpeza do equipamento, comprometendo a sensibilidade dos sensores.
SOLUÇÃO 1:
Abra um chamado atráves do nosso SITE

05. ERRO 4

CAUSA 1: Ambiente com temperatura elevada
SOLUÇÃO 1: Verifique a temperatura no ambiente, a mesma não deverá ser superior a 38°c.

06. Equipamento não liga

CAUSA 1: Plug de força fora da tomada de alimentação elétrica.
SOLUÇÃO 1: Conecte o plug na tomada e ligue o equipamento.

CAUSA 2: Disjuntor do equipamento está desligado no quadro de energia.
SOLUÇÃO 2: Ligue o disjuntor do equipamento e se voltar a desarmar.

07. Gelo está muito fino.

CAUSA 1: Sensor de espessura do gelo está desregulado.
SOLUÇÃO 1:Verifique o ajuste de espessura e corrija se necessário.

CAUSA 2:Sensor de espessura de gelo com residuos de calcificação
SOLUÇÃO 2: Realize um procedimento de descalcicação e sanitização do equipamento, e do sensor de espessura separadamente.

08. Gelo muito grosso.

CAUSA 1: Sensor de espessura do gelo está desregulado.
SOLUÇÃO 1: Verifique o ajuste de espessura e corrija se necessário.


FABRICANTE : SCOTSMAN

EQUIPAMENTO : MÁQUINA DE GELO

MODELO : AC-46

01. O interruptor vermelho piscando e a máquina funciona normalmente.

CAUSA 1: Equipamento precisa de limpeza
SOLUÇÃO 1: Efetuar limpeza do sistema de água da máquina.

02. O interruptor vermelho aceso e a máquina desligada.

CAUSA 1: Alta temperatura no condensador. O mesmo pode estar obstruído com sujeira.
SOLUÇÃO 1:
Efetuar limpeza do condensador de da máquina.

03. O interruptor vermelho aceso e a máquina ligada.

CAUSA 1: Alta temperatura no condensador. O filtro de ar pode estar obstruído com sujeira.
SOLUÇÃO 1: Limpe o filtro de ar do condensador

04.O equipamento não produz gelo.

CAUSA 1: Registro de água fechado.
SOLUÇÃO 1: Certifique-se que o mesmo está totalmente aberto.

FABRICANTE : SCOTSMAN

EQUIPAMENTO : MÁQUINA DE GELO

MODELO : CUR415/CUR715 / CUR0920


01. O equipamento faz gelo, mas não enche o bin, tempos de ciclo são muito longos.

CAUSA 1: Condensador refrigerado a ar está sujo.
SOLUÇÃO 1: Limpe o filtro de ar e o condensador do equipamento .Prazo para troca é de de 45 dias.

CAUSA 2: Local com temperatura elevada ( sem boa circulação de ar ).
SOLUÇÃO 2: Verifique a possibilidade de melhorar a circulação de ar do ambiente.( A capacidade de produção é reduzida em ambientes com temperaturas altas).

02. O equipamento faz gelo, mas eles estão como blocos ou conchas.

CAUSA 1: Ponte de gelo de tamanho errado.
SOLUÇÃO 1: Necessário ajustar o tempo de produção.

03. O equipamento está sem gelo no reservatório, mas tudo operando.

CAUSA 1: Sem refrigeração, verificar se a temperatura da água está baixando , deve começar a baixar durante o modo de congelamento.
SOLUÇÃO 1: Acompanhe por um período de 20 minutos e se não cair nenhuma placa de gelo, abra um chamado técnico no SITE

04. O equipamento sem gelo,funcionando, a água no reservatório é mais quente que a água de entrada.

SOLUÇÃO 1:Abra um chamado atráves do nosso SITE